terça-feira, 6 de abril de 2010

Do Lado de Fora Este Sofrimento Dói Mais

Quando participo de uma platéia, me sinto totalmente solitária. Mesmo se tiver alguém do meu lado, passando pela mesma situação.

Estarei assistindo, torcendo ou difamando alguém.

Se caso eu conseguir mesmo prestar atenção nestas cenas, me sentirei sempre mal. Vou ver as pessoas sofrerem muito. Será melancólico demais ver a mentira prevalecer nessa história, mesmo se tudo continuar a acontecer como o esperado.

Se todo esse roteiro ainda continuar acontecendo como imagino, sangrarei uma dor parecida com a dor do mocinho, ou da mocinha. Aqui do lado de fora, meu sofrimento será maior. Desgastarei meu coração, até mesmo nos momentos de entrega às feridas físicas. Acompanhar a vida dessa maneira não fará o menor sentido, mesmo se houver um final feliz.

Se o final da história não acontecer como estava planejando, ficarei intensamente chocada com todas estas cenas que escolhi assistir contra minha própria vontade. Eu vou perceber que eu poderia ter feito uma escolha mais difícil, que se encaixaria muito bem a minha real vontade. E quando este conto fenecer, já não terá como voltar ao passado. Quando essa história toda acabar vou me arrepender de tê-la assistido. Vou perceber que eu poderia estar lá também, auxiliando para tudo acontecer, como eu gostaria que acontecesse.

Um comentário: