quinta-feira, 15 de abril de 2010

Deve Ser Muito Fácil Ser Uma Donzela...

Deve ser mais fácil ser uma donzela, pois ela passa por muitos momentos de tristeza. Tanto no cinema, quanto na TV, a donzela é obrigada a viver sofrendo, querendo ser feliz e está sempre ali, disposta a pagar qualquer preço para viver um amor, muitas vezes impossível.
Mesmo que todos os personagens se revoltem contra ela, por um motivo qualquer, a donzela jamais estará sozinha. Terá sempre uma platéia inteira a assistindo e torcendo por ela. Alguns dispostos a assistir a mesma história novamente, num outro dia ou logo depois que o espetáculo terminar.
Com toda certeza, deve ser muito legal ser uma donzela em apuros. Basta revelar para todas as pessoas da platéia o quão és bondosa e sincera. Seus olhos parecem nunca mentir, ela quer encenar da melhor forma, como se tudo fosse real, até consegue mostrar seu coração através de seus olhos. E é justamente por isso que ela sempre consegue ganhar o coração, as lágrimas e os sorrisos de todos.
Mesmo que a história seja horrível, com a participação de todos os tipos de catástrofes, o público continuará ali até o final, em nome da donzela, pois no fundo, todos sabem que ela vencerá o vilão.
Deve ser muito fácil ser uma donzela, pois ela acaba conseguindo tudo que deseja no final, assim vira feliz e se eterniza.
Agora, em plenos minutos de desfecho, percebo que os atores estavam apenas reproduzindo uma história com temas clichês da vida cotidiana, e mesmo assim gostei.
Lembro-me de todos os acontecimentos. A história acabou e volto para a MINHA realidade.
Ser uma donzela não é tão fácil quanto parece. Tentei divagar pelos mesmos caminhos que ela seguiu e essa experiência não foi nada agradável, e muito menos prazerosa. Ter uma vida como a dos cinemas deveria ser bem fácil, pois tenho conhecimento de todas as cenas que ainda permanecem em minha mente. Posso continuar a admirando, mas não devo seguir esse caminho. Tenho outro que tampouco será simples chegar ao final, mas este combina mais comigo.
A donzela não se difere de outras mocinhas espalhadas tanto na vida real, como na dos cinemas. Mas com toda certeza, se eu me encontrasse com ela em algum lugar, logo iria dizer: "Eu quero um autógrafo seu!"

3 comentários:

  1. Tô seguindo o seu blog tá? Se der segue o meu também.. Beijinhoo

    ResponderExcluir
  2. donzelas não existem realmente, mas, eu faria o mesmo que você caso encontrasse uma no meu sonho, mas, eu pediria uma foto.
    ;D

    Se quiser dar uma olhada no meu blog: Style Limited Edition, seja muito bem vinda:

    http://stylelimitededition.blogspot.com/

    beijos.!

    ResponderExcluir