quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um rapaz diferente

Ela podia ter total certeza de que não se apaixonaria por aquele garoto.
Marcos era um rapaz legal, de procedência boa. Sua família era muito bem-vista na cidade. Ele era alegre, gostava de andar na linha demais e obedecer às leis em total demasia.
Chegar atrasado a algum compromisso o assombrava de tal forma, que era como se ele perdesse a cabeça, quando lidava com esse tipo de situação.
Isaura, uma menina normal, que gostava de sair de sua rotina. Também gostava de tudo o que era correto. No entanto, não gostava de ser sempre assim.
Sair da rotina era algo maravilhoso que a deixava com uma sensação boa de felicidade.
Ela fazia questão algumas vezes, de fugir da escola e se encontrar em algum bar.
Adorava ir a festas e quase sempre não avisava ninguém para onde ia. Viajava muito.
Havia um problema que ligava esses dois: Ela era uma menina muito travessa que não gostava nenhum pouco de Marcos. Era um esforço conversar com ele.
Há um tempão Isaura e Marcos se conheciam. Os dois eram jovens e bonitos. Ele sofria por ela.
Isaura era loira dos cabelos encaracolados, olho azul. Nem alta e nem baixa. Estilo bem padrão, quanto a sua idade, magra.
Marcos era normal também e muito tímido. Mesmo assim encontrou meios para dizer a Isaura que era apaixonado por ela. Isaura ficou uma semana inteira feliz. Isso só aconteceu porque era tudo deboche.

Aquela época acabou e os anos se passaram. Anos que fizeram muito bem para o Marcos.
Para Isaura foram anos bons para refletir sobre a vida e sobre seus sonhos que não eram mais os mesmos de antes.
Hoje Marcos e Isaura se encontraram. Ele foi estudar medicina em uma cidade distante e voltou com o diploma na mão. Isaura trabalha a semana toda. A noite faz um curso que terminará no próximo ano.
Ela será uma doutora dentista.
Para a sua surpresa, ela encontrou em sua frente, o garoto de seus sonhos. Aquele que ela sonhava desde muito pequenina. Um rapaz que fosse forte, maduro, bonito, inteligente, engraçado, extrovertido, com presença, e nada tímido.
O que ela não contava é que essa mudança aconteceu, porque ele achou outra paixão em sua vida. Está feliz há sete anos com outra garota. Ela é linda e inteligente. Não o mudou totalmente, mas esteve perto de Marcos durante muitos anos, e nunca houve vestígios de desistir de partilhar seus sonhos com ele. A mudança foi incrível. Isaura estava sem acreditar no que via em sua frente. A aparência, o modo de falar, e o modo de pensar de Marcos.
Sim, agora Isaura ama. Ama uma pessoa projetada que hoje não pode ter.

4 comentários:

  1. Pareci tão óbvio... boas oportunidades, opções que podem mudar uma vida não acontecem, simplesmente duas vezes na vida... quem não aproveita, obviamente não recebe outra chance.

    ResponderExcluir
  2. A vida é um mudar constante embora a maior parte das pessoas nunca mude. Captar essa necessidade é impor à si uma sobre vida. Muitos, antes morrem para se achar e outros se acham porque ja estão mortos. Captar o morrer com o ja morto é só para quem está muito vivo.

    Parabens Kátia por sua vivacidade.
    Beijos ternos pra ti minha escritorazinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Sofro do mesmo terror que você. As palavras cá dentro batendo e querendo sair. As vezes, incompreendido solto algumas, outras deixo aprisionadas. Meus Status do face ultimamente têm mostrado essa minha cara. heheh. Parabéns pela coragem e trabalho. Bjus

    Mauro Marques - Três Pontas

    ResponderExcluir