sábado, 14 de abril de 2012

O fundo do poço

Havia uma indecisão. Como de costume, uma ânsia em querer fazer tudo o que parecia que tinha fazer, por pressão do tempo. A menina não tinha paciência para esperar.
E então ela caiu lentamente. Começou a se familiarizar com um poço. Ele estava cada vez mais fundo.
Sua indecisão, de acordo com o que acontecia, aumentava até que ela pensou em paralizar seus movimentos. Claro que de nada adiantou.
Tentou fazer tudo errado e conseguiu.
Hoje ela busca por finais melhores, ou quer ser digna de acontecimentos mais favoráveis.
Não contava que teria de fazer outras pessoas felizes.
Agora o poço continua a fazer o seu papel muito bem, mal. Se contenta apenas em se fechar, para não haver mais luzes e nem ninguém para salvá-la. Ele está como eu o vi da ultima vez.  Não enxergo mais a menina de antes. Parece que o poço já se fechou, ela parece outra coisa.  A menina não afunda mais.
Ela afigura-se com alguém ao seu lado com o poder de decidir tudo. Uma espécie de grupo do mal que se envolveu com a menina e não quer mais libertá-la.
Isso aconteceu de forma instantânea. Não há como se lembrar muito bem quando foi que todo esse inferno astral começou.
O bem se transformou em mal e o mal, na verdade é o bem.
Muito o que acontece pode não haver a menor lógica. Como não sou de ferro, faço coisas que deveriam ser pensadas antes. Sinto a necessidade de errar, faço mais besteiras do que seriam aceitavéis. Aceitávéis a quem? Erros podem ser acertos, ou algo sem a menor importancia. Pode ser que seja um passo enorme para o sucesso.  
De qualquer forma, a cada dia que passa, me importo menos com o que é  ou não pela sociedade. Há pessoas que podem ser um grande erro em nossas vidas.  
Algumas ainda da pra levar com muita paciência e coragem.
O erro é uma consequência, é a visão de cada um, de formas variadas. A minha forma de errar só me fere quando revolto comigo mesma, quando sinto que minha consciência está jogada fora, lá no fundo do poço.
Nao sei se esse poço pode afundar mais. talvez uma corda puxe a menina novamente, sozinha é impossivel ser capaz. mas na companhia de muitas pessoas estas podem te empurrar, te manter, ou te deixar no fundo do poço.

Um comentário:

  1. De qualquer forma, a cada dia que passa, me importo menos com o que é ou não pela sociedade. Há pessoas que podem ser um grande erro em nossas vidas.

    Que legal esse texto! As vezes sinto também que as pessoas gostam de estar no fundo do poço, porque não fazem nada para mudar a situação em que se encontram... Triste fato

    ResponderExcluir