sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pelo Menos Eu Sou Mineira..

Ainda estou me recuperando da viagem que fiz a OURO PRETO. Quem me conhece já sabe que eu amo aquela cidade. Por apenas alguns instantes, em Ouro Preto sou capaz de fazer qualquer coisa. Me considero uma vencedora, por ter conseguido chegar onde cheguei, e ainda por cima, na bela companhia de meus GRANDES AMIGOS.
O problema é que fazia um tempo que eu estava esperando por esse retorno, que foi mágico e mais uma vez mudou a história da minha vida.
OURO PRETO é uma cidade muito diferente daqui e a beleza da cidade me deixou encantada. Estar lá me deixa sempre a sensação de que foi a primeira vez que eu estive naquele lugar.
A cultura, as pessoas, a geografia e a história de Ouro Preto me fascinam de uma forma que chega surpreender a mim mesma.
Cada monumento, cada Igreja, os museus, e toda vez que eu olhava para as montanhas eu sentia uma sensação de paz, como se eu já morasse na cidade há anos.
Como é bom estar em OURO PRETO, mesmo que seja por um ilustre fim de semana.
Lá é o único lugar que sinto vontade de viver. Senti que meus pensamentos mudaram quando eu estava naquele lugar, eles já não são mais os mesmos.
Em Ouro Preto o "Eu acho" não entra em meu vocabulário. A cidade é encantadora, ela combina com qualquer sentimento que eu for sentir.
Claro, existem outras cidades históricas no Brasil que são também muito conhecidas. Elas possuem seus encantos. Mas Ouro Preto é OURO PRETO.
O que mais me deixa feliz neste momento é pensar que o meu sonho ainda pode ser sonhado. E com a mesma ingenuidade de antes. O sentido da minha vida agora não é mais voltar para lá, eu desejo morar em OURO PRETO para continuar meus estudos.
Tenho certeza de que em OURO PRETO vou conseguir realizar meus sonhos e ser muito feliz. E eu sei, há de haver partes negativas em morar nessa cidade tão maravilhosa. Mas não tem mais volta o que eu desejo eu já desejei com muita convicção e coloquei também essas partes chatas nesta minha lista de sonhos. Agora ninguém vai me impedir, porque a minha parte eu já fiz, e a confiança eu coloquei inteiramente - em DEUS.

2 comentários:

  1. Olha só... ouro preto pode não ser só sonho ano que vem né ???? mas realmente Só Deus sabe o que pode acontecer....e to rezando pra Ele atender nossos pedidos hehehe

    beeeijaaoo

    ResponderExcluir