quinta-feira, 4 de março de 2010

Pesadelo ao Acordar - Mas Sempre Sonho

Faz certo tempo que estou com vontade de escrever um livro. Tantas histórias que tentei inventar... Mas descobri que preciso muito usar a realidade para assim, eu mesma me apaixonar pelo personagem principal de minha própria história. Mas tinha tantos caminhos para escolher...
Dentre todos que pensei, escolhi apenas dois para iniciar oficialmente minha carreira como escritora.
Não foi por acaso que sonhei e parei de sonhar por determinado tempo. Agora sei que sonhos, por mais desejosos que eles possam ser, existe sempre alguma razão para que se transforme, inesperadamente, em pesadelo ao acordar.
Dentre as duas histórias, escolhi a segunda para começar imediatamente. Isso não quer dizer que vou terminar esta história logo, logo. Dure o tempo que durar, o tempo não importa. O importante é que sinto, com toda certeza, que estou no meu elemento. Mas ainda sim, digo que vale a pena sonhar, mesmo que se corra o risco do sonho se tornar um mero pesadelo a qualquer momento de sua vida.

Já perdi a noção de quantos acontecimentos foram necessários para me convencer que é preciso ter sonho sempre. Mas bastou apenas um, o acontecimento que eu julgava ser importante. Apenas este para me fazer desistir da vida. Sonhos que estão a todo vapor, sem motivo, porque estes sonhos não precisam nem de explicações e nem de motivos para me fazer sentir a necessidade de escrever.

Um comentário:

  1. Eu gosto de como tu escreve.
    Se um dia escrever um livro, eu compro esse teu sonho.
    Nem sempre a realidade viva nos olhos é melhor e mais bonita que um sonho, continue sonhando.

    ResponderExcluir