sábado, 28 de agosto de 2010

Montanhas diferentes para pessoas especiais

O normal pode até se igualar com a palavra simples de vez em quando. Podem, essas palavras, serem rotuladas como sinônimos uma da outra. Dificilmente, o tal fragmento, consegue ser descoberto.
Para fazer a diferença nessa vida é necessário tentar subir. Essa é a única forma para remover as montanhas.
A pessoa rara, que reconhece esse caminho, não consegue se controlar. Enquanto muitos dizem que não é possível; acontecem tombos, retrocessos, revolta, tristeza, alegrias melancólicas e risos com o verdadeiro símbolo da felicidade. No fim da expedição, pessoa especial percebe o que ela já sabia quando tentava concluir a caminhada difícil: Vale à pena tentar chegar ao cume!
Na certa, Deus irá premiar pessoas assim, que conseguem lutar, com a incrível humildade de apenas ultrapassar a montanha, respeitando os limites da natureza e de seus corpos.
Enquanto houver vida, haverá montanhas a serem desafiadas. E nem é preciso ultrapassar todas elas.
As montanhas são como as estrelas que possuem brilhos diferentes lá no céu. Mas aqui na terra, é o nosso coração que consegue melhor enxergar nossos objetivos. Uma montanha jamais será igualzinha a outra montanha.
Esses caminhos e lugares só começam a ter lógica, quando os condutores de nossos corpos, passam a ser nossos próprios sonhos.
Eu, como algumas pessoas de coragem, estou tentando remover essa montanha que escolhi. Ela está me fazendo sofrer muito. Pois além desta ser pouco percorrida, ainda tenho que superar os outros obstáculos comuns, como existe em qualquer outro lugar.
Ainda não conheço muito bem esse caminho. Uma armadilha me abordou logo ali atrás. Por sorte estou viva, sem tempo para descansar. Consigo seguir em frente, porque Deus não me abandonou, está me apoiando nesta expedição. Ele até providenciou um jeito para que eu fizesse uma espécie de intercâmbio para conversar com outras pessoas que estão distantes. No meu mundo consegui me deparar com pessoas incríveis que estavam em outras dimensões. No mesmo mundo, mas em lugares que eu ainda nem tinha notado.
Mal comecei a caminhar pela minha montanha e já estou sentindo a força de uma tempestade, ela não estava no meu roteiro de viagem. Sofro muito com as circunstâncias da vida. Perdi o medo das consequências, porque por Deus vale à pena lutar. Por Ele vale muito a pena enfrentar as tempestades e, posteriormente, carregar cicatrizes para alguma outra montanha qualquer.
Infelizmente, também vi outras pessoas, me dizendo para escolher outra montanha, que fosse mais percorrida, para que eu aprenda mais facilmente com os erros passados.
Não consegui me sentir bem no lugar em que estava. Imediatamente voltei para cá. Lá havia pessoas que eu conhecia e prestigiava. Perto delas, consegui ficar distante. Agora que distanciei novamente, consegui me aproximar mais uma vez.
A outra montanha é normal demais, a meu ver. Não tem nada de simples, mas muito comum aos meus olhos, o meu coração também sentiu a mesma coisa. Ela não combina em nenhuma hipótese com o meu modo de ser.
Escolhi muito bem a minha montanha. As outras nem consigo ao menos enxergá-las. Esta, tem sentido de penhasco. Eu posso até cair, lá em baixo eu sangro em paz, se caso isso acontecer, como muitos esperam. Mas vou prosseguir para que os tombos sejam justos. Espero que eles me impulsionem cada vez mais, para subir, mesmo que seja necessário sofrer intensamente. Meu mundo terá mais valor quando eu for capaz de conseguir visualizar as feridas que eu adquiri ao longo da caminhada. Logo lá, NO TOPO DA MINHA MONTANHA!

2 comentários:

  1. adorei seu blog, eu gostei mt msm, ja vou seguir, me segue tambm! http://gloogle-entretenimento.blogspot.com!!

    ResponderExcluir
  2. OLha Katiísssssssssa, gostei ou melhor adorei o seu texto.... Abraços

    ResponderExcluir