sábado, 29 de maio de 2010

É Real e me Faz Sofrer

A batalha começou depois de poucas semanas que minha mãe ficou sabendo que eu viria ao mundo, fazer sei lá o que. Até hoje não sei o que estou fazendo aqui. Já sei onde posso chegar, tenho em mente a visão dos meus sonhos. Consigo ver meu caminho ainda por um ângulo contraditório. Quando cheguei ao mundo parecia que tudo estava voltado para mim. Pessoas sempre atenciosas. Minha mãe? Ah, nem preciso comentar, não é verdade?

O ano passado... Lembro-me com lágrimas nos olhos, mas a vida não foi tão triste como imaginava. Agora é. E muito entediante.

Minha vida começou realmente, há pouco mais de 18 anos atrás. Mas foi o ano passado que a existência de minha vida começou a ser finalmente, justificada. No primeiro momento, percebi que a vida era real demais e muito injusta comigo. Logo depois, tive uma conclusão diferente sobre todos os acontecimentos que presenciei. E em meio aos fatos, fiquei sem saber em quem acreditar. Não sabia qual caminho era o certo para seguir em frente. Achei que era um absurdo não ter certeza de nada. Por isso resolvi escrever, de uma forma mais séria. Usei minhas incertezas como ponto de partida para meus textos. Hoje não estou fazendo diferente.

Aquele sorteio de azar está ainda apresentando muitos significados. Aquela conversa com Deus foi real. Isso não é loucura, é verdade.

Por que todos concordam comigo, quando digo que é necessário sofrer para aprender? Porque parece que ninguém acredita em sonhos, quando eu digo que eles são reais? Eles são verdadeiros sim, se não aconteceu é porque não está no momento certo. Um dia vai acontecer, escreva, lute e espere!

É uma pena que os sonhos não servem para nos mostrar o melhor caminho. Eles não são respostas. Os sonhos são a nossa simples consciência, que deve ser ouvida e respeitada.

Preciso muito tentar descobrir como eu vou parar naquela cidade tão distante daqui. Ouro Preto é a minha vida, amo mais que tudo. Quando sonhei semana passada, eu não estava em Ouro Preto, como eu ‘pensava’. Os acontecimentos logo foram me dizendo lentamente que eu não estava na cidade da minha vida e sim em outra. Mas essa informação não intimidou minhas lágrimas de emoção e muito menos minha felicidade. Meu sonho era real, descobri isso, ainda em estado utópico. Quando acordei não abandonei essa idéia que até pode ser maluca. Digitei no Google: Paracatu. Descobri o que eu tinha certeza, estive nesta cidade na noite anterior. Paracatu é mesmo uma cidade histórica, não penso em outra coisa. Eu consegui viajar dormindo, aprendi muito sobre a essa cidade, ainda dentro do meu singelo sonho. Claro, este sonho apresentou alguns acontecimentos irreais, porque era simplesmente um sonho. Descobri que eu preciso muito visitar essa cidade, ainda não sei por quê.

3 comentários:

  1. Ah que bom que gostou do que eu escrevi*-*
    isso pra mim é importante pq te admiro como escritora.
    Adoro seu jeito de escrever e de como usa as palavras, como nesse texto, simples e de uma intensidade enorme.
    Tudo aqui tá lindo, lindo.
    ;*

    ResponderExcluir