quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

São Paulo Jamais Será Como Antes

Desfiz minhas malas sem a menor intenção de fazer isso. Voltei para casa, e ela não é mais a mesma, nunca foi à mesma.
Tudo era novo. A alegria e a tristeza de milhares de pessoas que encontrei sempre me surpreendiam.
Caminhei em lugares que me lembro vagamente de ter passado antes. E essa doce lembrança é mais que o suficiente para que eu tenha a certeza de que aqueles lugares já não são mais os mesmos, como eu os tinha deixado antes.
O momento mágico do meu dia durava sempre 24 horas! E me sinto muito feliz por isso.
Tinha certos dias que a realidade me deixava agoniada. Naqueles momentos, eu sonhava e achava que sempre poderia haver uma razão para acreditar que tudo iria acontecer como a gente esperava que acontecesse.
Nem tudo saiu como o planejado, porém, aconteceram muitas coisas legais e talvez até melhores do que o que a gente esperava.
Portanto, depois de tudo que aconteceu, não sou mais a mesma, jamais fui a mesma, nunca serei a mesma.

A paz não está comigo, me sinto impulsionada a fazer a mesma viagem, fazer acontecer coisas que ainda desejo que aconteça. Desejo viajar para o mesmo lugar, para ir a lugares diferentes, encontrar pessoas diferentes que tanto desejo que cruzem o meu caminho.
Mesmo eu tendo a consciência, mais do que nunca, de que pode não haver lugar mais fácil do que o de São Paulo para haver desencontros, as cidades de São Paulo são maravilhosas para se encontrar pessoas amáveis.

Agora não estou tão contente assim. O novo chega até a gente e no fim de tudo só é capaz de nos deixar saudade.

Ps. Confesso que faz um tempinho que já havia escrito esse texto. E gostaria que vocês me desculpassem a demora. Eu não estava em minha casa. Fiz uma pequenina viagem para uma cidade vizinha de onde moro. Não queria perder essa minha rotina de ficar longe de casa por algum tempo. Mas enfim, estou de volta. E os ajustes finais do texto estão como eu os julgo perfeitos, mesmo sabendo que sempre posso melhorar. Mas esse já não tem mais conserto! ;)

Agradeço sempre a visita! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário