sábado, 29 de outubro de 2011

Sem saber porquê.


Um furacão provocado pelo mal me conduziu até me levar a uma areia movediça. Finalmente saí de lá, não foi fácil. Estou em dúvidas se o chão que piso hoje está firme e não irá desabar a qualquer momento.
Porém, esse lugar que me assombrava tanto, atraiu pessoas das quais, posso confiar.
Os corações foram impulsionados a me tirar logo dali, quase todos, mesmo sem entender o motivo, me ajudaram. Bastou apenas uma corda para que o milagre se estabelecesse. Eles arregaçaram as mangas de suas camisas, recordo que tinham pressa para me tirarem de lá.
Naquela imensidão, em minha mente estava tudo escuro. Confesso que depois de ver a beleza nos olhares das pessoas, o lugar foi quase que instantaneamente, clareando aos poucos.
Quem me fez o mal, de qualquer forma, me ajudou também.

A partir do momento em que as pessoas tomaram plena consciência da situação pela qual me encontrava, logo pediram para que eu segurasse algo. Lutei contra eles, finalmente me redimi e segurei com firmeza. À medida que meu corpo saia do lamaçal, percebi que esses anjos se revezavam, enquanto alguns amigos assistiam ao acontecimento. Outras poucas pessoas estavam ali sempre prontas para me ajudar. Hoje me sinto forte e protegida por pessoas especiais.
É por esse motivo que minha realidade mudou. Dessa vez não aprendi sozinha. Sei que ainda estou com o pé na lama.
As pessoas puxaram a corda. Elas não sabem qual era a verdadeira proporção do perigo que me rondava. A realidade parecia um fantasma assustador que me embriagava quase sempre. Agora estou sóbria e devo agradecer por ter aprendido tanto e claro, por ter anjos ao meu lado.