terça-feira, 27 de abril de 2010

Não Me Faça Seguir Outro caminho

Eu não vou desistir, vou continuar sonhando. Vou devagar, do meu jeito. Contra minha vontade, vou tentar realizar este sonho que meu coração escolheu sonhar.
E é justamente pelo motivo de tentar seguir o meu coração, percebi que devo continuar sonhando do meu jeito.
Meu coração disse que a vida planejou coisas maravilhosas para mim. O problema é que acreditei demais nele e agora não tenho outra escolha. Com toda a certeza o meu coração, com a maior crueldade, me tomará essa suposta paz e me deixará sofrer, se caso eu desistir agora no meio do caminho.
Neste momento estou sofrendo, porque vejo meus sonhos distantes, e meu coração reclama. Coração maldoso esse, que me deixa aqui, não me mostra as respostas, deixa explícito apenas esta angústia. Pareço estar triste sem motivo, mas pergunta pro meu coração, talvez ele te responda, ele não me escuta mais, ficou teimoso, e quem tem o dever de obedecer tudo, sou eu.
Meus sonhos desejam logo sair daqui de dentro, meu coração está os expulsando. Ele apenas exige que eu faça alguma coisa e como se não bastasse, ele quer que meus sonhos sejam transformados todos em realidade.
Eu, meu coração, meus sonhos, estamos sendo movidos pelas incertezas. Não sabemos ao certo, mesmo visando uma meta, para onde vamos.
Hoje resolvi ter esperança, apesar do sofrimento, consigo ver uma pequena luz logo no fim desse túnel, ela está distante. Acho que vou conseguir conquistar a minha vida da maneira como eu não escolhi, e isso me causa uma paz inexplicável, em alguns momentos.
Ainda não aconteceu, mas consigo imaginar essa luz inalcançável, ela está bem perto de mim agora.
Deus sabe qual é a resposta, ele diz pro meu coração. Mas sou jovem demais para assimilar essas palavras. Só consigo vê-las inconscientemente, isso não me basta e ainda não entendi nada, mas também, de que me importa essas respostas? Eu quero lutar logo, antes que seja tarde.
O que eu mais tenho medo que aconteça, já está acontecendo. Há pessoas que me dizem: "Não, não é bem por ai, você deve seguir outro caminho. Um mais normal que você não sofra tanto." Dizem também que devo parar de sonhar bobagens, e no fim de todo esse discurso, todos acham graça. E essas palavras, me marcam, não devo escutá-las, mas eu sou uma pessoa que querendo ou não, vivo uma realidade que parece ser incontestável.
Mas eu sou inocente, protesto! Não estou em nenhum tipo de prisão e quero realizar dignamente meus sonhos usando apenas o amor como arma. Deus disse que não há problema algum em seguir esse caminho. Ao contrário do que a maioria pensa, Ele e meu coração me obrigaram a seguir esse caminho que não posso mais fugir. Só me desejou ‘boa sorte’ e pediu para não escutar palavras maldosas.
Quando me sinto marcada pelas palavras, penso na esperança, continuarei assim, com toda a certeza, até que ela morra.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Deve Ser Muito Fácil Ser Uma Donzela...

Deve ser mais fácil ser uma donzela, pois ela passa por muitos momentos de tristeza. Tanto no cinema, quanto na TV, a donzela é obrigada a viver sofrendo, querendo ser feliz e está sempre ali, disposta a pagar qualquer preço para viver um amor, muitas vezes impossível.
Mesmo que todos os personagens se revoltem contra ela, por um motivo qualquer, a donzela jamais estará sozinha. Terá sempre uma platéia inteira a assistindo e torcendo por ela. Alguns dispostos a assistir a mesma história novamente, num outro dia ou logo depois que o espetáculo terminar.
Com toda certeza, deve ser muito legal ser uma donzela em apuros. Basta revelar para todas as pessoas da platéia o quão és bondosa e sincera. Seus olhos parecem nunca mentir, ela quer encenar da melhor forma, como se tudo fosse real, até consegue mostrar seu coração através de seus olhos. E é justamente por isso que ela sempre consegue ganhar o coração, as lágrimas e os sorrisos de todos.
Mesmo que a história seja horrível, com a participação de todos os tipos de catástrofes, o público continuará ali até o final, em nome da donzela, pois no fundo, todos sabem que ela vencerá o vilão.
Deve ser muito fácil ser uma donzela, pois ela acaba conseguindo tudo que deseja no final, assim vira feliz e se eterniza.
Agora, em plenos minutos de desfecho, percebo que os atores estavam apenas reproduzindo uma história com temas clichês da vida cotidiana, e mesmo assim gostei.
Lembro-me de todos os acontecimentos. A história acabou e volto para a MINHA realidade.
Ser uma donzela não é tão fácil quanto parece. Tentei divagar pelos mesmos caminhos que ela seguiu e essa experiência não foi nada agradável, e muito menos prazerosa. Ter uma vida como a dos cinemas deveria ser bem fácil, pois tenho conhecimento de todas as cenas que ainda permanecem em minha mente. Posso continuar a admirando, mas não devo seguir esse caminho. Tenho outro que tampouco será simples chegar ao final, mas este combina mais comigo.
A donzela não se difere de outras mocinhas espalhadas tanto na vida real, como na dos cinemas. Mas com toda certeza, se eu me encontrasse com ela em algum lugar, logo iria dizer: "Eu quero um autógrafo seu!"

terça-feira, 6 de abril de 2010

Do Lado de Fora Este Sofrimento Dói Mais

Quando participo de uma platéia, me sinto totalmente solitária. Mesmo se tiver alguém do meu lado, passando pela mesma situação.

Estarei assistindo, torcendo ou difamando alguém.

Se caso eu conseguir mesmo prestar atenção nestas cenas, me sentirei sempre mal. Vou ver as pessoas sofrerem muito. Será melancólico demais ver a mentira prevalecer nessa história, mesmo se tudo continuar a acontecer como o esperado.

Se todo esse roteiro ainda continuar acontecendo como imagino, sangrarei uma dor parecida com a dor do mocinho, ou da mocinha. Aqui do lado de fora, meu sofrimento será maior. Desgastarei meu coração, até mesmo nos momentos de entrega às feridas físicas. Acompanhar a vida dessa maneira não fará o menor sentido, mesmo se houver um final feliz.

Se o final da história não acontecer como estava planejando, ficarei intensamente chocada com todas estas cenas que escolhi assistir contra minha própria vontade. Eu vou perceber que eu poderia ter feito uma escolha mais difícil, que se encaixaria muito bem a minha real vontade. E quando este conto fenecer, já não terá como voltar ao passado. Quando essa história toda acabar vou me arrepender de tê-la assistido. Vou perceber que eu poderia estar lá também, auxiliando para tudo acontecer, como eu gostaria que acontecesse.