quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ano Novo Para Quem Acredita em Papai Noel

Ano que acaba e já reconheço que me ofereceu muito. Recusei tantas oportunidades. E ainda sim consegui ser uma pessoa diferente.
Faço parte do grupo de pessoas que acreditam em papai Noel mesmo depois da chegada do Natal. De qualquer forma, não importa se JESUS nasceu no dia 25 de dezembro ou 31 de fevereiro. O certo é que eu amo e confio Nele. Para mim todos os dias é Natal mesmo depois do dia 25 de dezembro.
Do próximo ano não espero nada, pois ainda sou uma pessoa insegura. Apesar de tudo ser "O MEU SONHO", não tenho nenhuma grande meta para o próximo ano.
Vivi o ano todo alimentando minha alma com coisas simples, e ainda sim acho que não devo continuar agindo dessa forma.
O que há no caminho percorrido no decorrer do ano são nossas pegadas. E o que está por vir são as consequências de nossos atos. Esse é o verdadeiro destino de todas as pessoas.
Ano que chega ao fim, que vai deixar saudades e que ainda deixa a impressão de que precisavam acontecer muitas coisas. Ano velho que podemos deixar para trás e recomeçar tudo no ano novo. Ano que acaba e que podemos guardar tudo de bom, ou se preferir, ano velho que será eterno e que viverá da mesma forma como em todos os outros anos, repetindo sempre as mesmas coisas.
Muitas pessoas ainda acham que a vida passa mais do que podemos imaginar. Para outras o tempo parece nem existir. Enquanto eu, fiquei o ano todo discordando do certo e do errado.
Mundo dos iguais e diferentes que compartilham opiniões e entram em conflito. A mudança fica camuflada algumas vezes, mas o tempo, com a necessidade de se manifestar consegue dar boas lições para aqueles que vivem intensamente o presente, se esquecendo do passado e pouco se importando para o futuro.
Acredito em quem acredita em papai Noel mesmo depois da chegada do Natal. E fico ansiosamente a espera desta data maravilhosa. O Natal pode ser qualquer data que você tanto quer que seja. Pode ser o dia da tão esperada realização de seus sonhos - se você acreditar, seu sonho não será mais preciso ser realizado no dia 31 de fevereiro - e pode comemorar como sempre desejou, sem medo de ser feliz. Assim acredito em ANO NOVO e em PAPAI NOEL.

DEUS é uma luz muito importante que devemos permitir iluminar nossos corações durante todo o ano.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Que é Mais Importante No Fim do Ano

Desde ontem me senti impulsionada a escrever sobre isso:

ENTÃO É NATAL..!

Acreditem ou não, mas essa música eu ouvi o ano todo. "O ano termina e nasce outra vez..."
Esse ano foi muito produtivo para mim. Aprendi que a única forma de chegar ao amor supremo de DEUS e de JESUS CRISTO é amar outras pessoas. Aprendi que o amor é único e pode ser sentido de várias formas que na maioria delas ainda desconheço, e que desejo sentir nos próximos anos.
Aprendi que podemos sentir a presença do amor no começo, no meio ou no fim de qualquer acontecimento de nossas vidas. Ou ele pode estar presente em todas as etapas ou em todos os anos de nossas vidas.

É por isso que logo no começo do ano, como não tinha nada a perder, segui meu coração. Assim se construiu uma verdadeira amizade. E eu nem preciso vê-la para provar que estou certa disso. Muito obrigada Renata, por me passar muitas músicas da Fake Number e de outras bandas que eu ainda não tinha. Você me passou a música "Então é Natal" em janeiro, lembra? Alguma coisa me dizia que você era a pessoa certa para isso. Eu estava muito interessada em sua amizade também. Era "O MEU SONHO" ser sua amiga! Muito obrigada por confiar em mim, mesmo isso não sendo necessário para que eu possa confiar em você. Eu te amo e você não precisa me amar por causa disso. Sinto-me feliz por poder conversar com você. Agora O MEU SONHO é te conhecer, para ter a certeza de que você existe sim. :)

Na escola, em meu último ano letivo, tudo corria muito bem. Confesso que não estudei muito, e que nunca estive tão convencida de que eu odiava Matemática, Física, e Química. Estudava, mas não o suficiente para que eu fizesse parte do grupo dos CDFs da sala.

Viajei com minhas professoras e meus amigos como nunca antes. Na primeira viagem fomos para Belo Horizonte - MG.
Tudo estava acontecendo como o esperado, até que vivi uma desilusão. Em um sorteio de azar fui tirada da viagem. Por algum motivo sabia que iria ser muito importante. E por outro motivo desconhecido,meus amigos sofreram e desejaram que eu os acompanhasse na viagem junto com eles.
Sofri, chorei. E assim Deus me deixa guardado uma surpresa estranhamente agradável. Minha colega desiste da viagem por motivos pessoais e eu vou para Viçosa - MG, Mariana - MG e realizo "UM SONHO" que eu nem sequer sonhava - visitar OURO PRETO.
Depois de um tempo retorno à cidade novamente com meus amigos. Era "O MEU SONHO" voltar para OURO PRETO - E realizo.
Em todas as viagens aproveitei cada segundo de uma maneira como nunca sonhei que seria possível. Foi "O MEU SONHO". Fui capaz, com a ajuda de Deus e de todos que passaram em minha vida esse ano, de aprender muito com ou sem viagens.

Viagens inesperadas, livros que nunca pensei que leria esse ano, bandas e amigos que conheci pela internet. Todos contribuíram para que a minha vida mudasse. Fui diferente esse ano, mas não deixei de ser eu mesma. Escrevi textos e poemas que contrariam o destino e assim, por causa de mim, eles tomam um rumo diferente porque a final de contas, sou dona do meu próprio destino e de minhas próprias decisões.

E quando tudo corre muito bem, exatamente como não havia planejado, surge assim uma nova amizade verdadeira pela internet. Ela, ao contrário de Renata, mora perto de mim. Encontramos-nos no fim desse ano, nossa amizade está crescendo a cada dia que passa. Encontrei-a sem ao menos procurá-la. Larissa, que pode ser chamada de Lari, Laureen ou Larissa mesmo, parece nem existir por ser uma pessoa tão maravilhosa. Nunca pensei que iria sentir uma amizade tão profunda em tão pouco tempo. Obrigada por ser minha amiga, você está perdida comigo... Vai ter que me aguentar!!! Eu te amo. Você me disse que me ama também, mas isso é o de menos. Só eu te amando já está ótimo. Você realizou "O MEU SONHO" ser sua amiga e de te conhecer. Obrigada por me proporcionar muitos momentos de alegria. Você me faz sorrir.

Já ouvi dizer que do modo como iniciamos nosso ano, ele acaba por assim terminar. Ainda não acredito nessa possibilidade, pois muitas vezes, bem no meio do ano, como aconteceu comigo, iniciou-se experiências novas em minha vida. Aconteceu sim duas vezes a inicialização de duas amizades novas e curiosamente verdadeiras que até hoje não consigo explicar o porquê de como isso é possível. As amizades foram construídas de formas diferentes, pois somos diferentes. Nem de uma mesma cidade somos. Deve ser exatamente por isso que sou muito próxima delas.

Li vários livros, mas não posso terminar meu ano sem citar um autor que admiro muito. Paulo Coelho. Li 13 e pretendo ler todos os seus livros.

Ouvi bandas que nunca pensei que pudessem existir, e me apaixonei por muitas músicas. Bandas que tem grande estilo. Muita riqueza em suas melodias e letras. Para cada uma delas deixei reservado um lugarzinho em meu coração. Apesar de ter algum contato com alguns integrantes dessas bandas, eles ainda nem sabe que eu existo. Mas isso não importa e fico feliz por poder escutar músicas lindas da Fake Number (Se conheço a Renata é justamente por causa dessa banda), Lipstick, Anacê, Aivin, Elipê, O Teatro Mágico, DKLC, Fenícia, Beatrix, CMTN, Customize, CW7, Plano Próximo, CSS, Believe, Cine,Hevo84, Paramore, Diwali, Upsetkids, Ludov, Luna blu, Tegan and Sara (se conheço essa banda é justamente por causa da Larissa) e entre outras... Algumas eu já conhecia desde o ano passado, mas todas elas me acompanharam durante o ano todo.

Mas não vou me esquecer daqueles que tanto amo e já tanto conheço. Amo minha mãe, meu pai,minhas irmãs. Agradeço por sempre me apoiarem em muitas coisas importantes em minha vida.

Obrigada Ana Paula, por estar sempre perto de mim quando preciso. Se nós brigamos e ficamos separadas por alguns minutos é para provar ao mundo que nós somos inseparáveis. Quando choro perto de você, por um motivo muito triste, sinto vontade de sorrir - e sorrio. Quando estamos de bem com a vida não precisamos de piadas ou de fatos engraçados. Basta somente estarmos perto uma da outra para darmos boas e longas gargalhadas sem motivo. E o mais curioso é que estamos sempre no mesmo estado emocional. Fomos feitas uma para outra. Em você confio até a morte. Não sei contar nenhuma história legal sem colocar seu nome no meio dela. Amo muito você e para sempre!

Obrigada Vitor Hugo, Bráulio por me desejarem sempre perto de vocês, seja em qualquer viagem,qualquer passeio ou por simplesmente me acompanhar em dias de domingos para tirar fotos na praça, no trevo da cidade, no parquinho e até mesmo no cemitério que era "O MEU SONHO" *-----* valeu mesmo, seremos amigos para sempre! Amo vocês.

Obrigada Stella, Tássia, pelas poucas saídas nos finais de semana, pois essa cidade nunca tem nada para se fazer... Mas vocês sempre ficam perto de mim, sempre realizam "O MEU SONHO" de beber que nem um cavalo morto. Obrigada por sempre me chamarem de Klayton! Valeu Thay, Valeu Stevão. Amo vocês para sempre! Ainda vamos nos divertir muito no próximo ano, tenho certeza disso. P.S: Quero que vocês realizem O MEU SONHO de passar mal com bebida!

Obrigada Jéssica por vir passar alguns dias no decorrer desse ano aqui em minha cidade de Minas. Te amo muito, prima. Ficarei triste nesse natal, pois não vou te ver. =/ Mas nunca se sabe, talvez no começo do ano que está por vir estarei aí perto de você!

O Ronyére foi meu padrinho no casamento da minha irmã. Mas uma surpresa agradável que aconteceu esse ano e que não esperava. Espero te ver logo! Amo você.

Karina, Jéssica, Anderson não me esqueci de vocês. Nunca se esqueçam de mim ok? Só Deus sabe quando nos veremos. Foi maravilhoso ver vocês esse ano. Estou acostumada a amar pessoas que moram longe de mim e com vocês não será diferente...

O mais importante no fim de tudo é refletir sobre o ano que se passou e ver nossas pegadas. O mais importante é ter muitos amigos verdadeiros, não bastam ser somente amigos. Todos os nomes que citei acima passaram pelo meu teste invisível chamado intuição, para serem dignos de estarem fazendo presença aqui neste texto. E eu não sei se sou digna de toda essa felicidade. Mas o mais importante é ter a capacidade de realizar nossos sonhos. E o mais importante ainda é juntar tudo isso e viver assim, mas de maneiras diferentes todos os anos de nossas vidas.

Quem diria que esse ano terminaria assim, falando de pessoas que desconheço e de pessoas que são parte de mim há muito tempo. Todos me ensinaram muito. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que passaram em minha vida de alguma forma.

Amo Jesus Cristo e esse amor todo só é possível porque meus amigos ajudaram para que isso acontecesse. Ainda sinto vontade de escutar a música "Então é Natal" na voz da Elektra da Fake Number.
Sinto vontade de viver mais. Ainda tenho muitos sonhos, e a única razão de você estar terminando de ler tudo isso, é DEUS. Não espero nada do próximo ano. Assim como não esperava absolutamente nada para esse ano que já está no fim. Quando não tinha nada, acabei recebendo tudo.

"Que seja feliz quem souber o que é o bem... (8)"

@katiiamaise

domingo, 13 de dezembro de 2009

Sonho: Pode ser que não aconteça

Hoje não tenho uma notícia muito boa =//
Sonhei que a banda Lipstick, como estava na TV cultura sexta-feira (11/12) vi a apresentação delas no @programanovo. Pensei que nem ia dormir a noite pelo tanto que eu amei ter visto elas. Dei muita sorte, porque não sou muito de assistir aquele programa nas sextas .
Resolvi ligar minha TV ate que vejo a banda Lipstick *------*
Era meu sonho vê-las cantando na TV e AO VIVO!
Mas acontece a noite quando consegui dormir, tive um sonho. Infelizmente um pesadelo.
Sonhei que quando elas estavam saindo da emissora, dentro de um carro se deparam com uma enorme carreta e acontece assim, um acidente. Mas não vi qual era a situação delas se estavam bem ou não.

A única coisa que posso dizer é que acredito em meus sonhos e muitas vezes eles aconteceram de verdade mais nunca da forma como sonhei. Pode ser que esse acidente vai acontecer, mas não com elas.. Mas pode ser também que esse sonho jamais aconteça (Tomara a DEUS que nunca aconteça).

O que me resta é ficar aqui em casa, sem poder fazer nada, sem tentar mudar o destino, se é que ele existe mesmo.. Sinto-me inútil e uma louca, respectivamente, por não poder fazer nada a respeito disso e por colocar meu sonho em público! :O

@katiiamaise